Fragmentos, Espaço de Arte e Memória, do Museu Nacional da Colômbia, através do Ministério da Cultura, convoca artistas plásticos e visuais, ou com vocação transdisciplinar, colombianos ou estrangeiros, a apresentarem suas propostas de realização de uma intervenção artística que trata com o conflito armado interno colombiano, as guerras internacionais, a memória das vítimas e a construção da paz, incluindo experiências de acordos de paz e processos de reconciliação na Colômbia e em outros países.
Para a edição de 2021, a convocatória entregará um prêmio em dinheiro para a pesquisa, produção e exibição de intervenção artística que ocorrerá entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023. O vencedor/a o contará com o aconselhamento e apoio do Museu Nacional em termos de concepção e instalação museológica para a encenação das obras.
Podem participar ser apresentados artistas plásticos e visuais ou grupos/coletivos que atestem uma trajetória de mais de quinze anos contínuos de trabalho profissional. No caso de grupos, pelo menos 50% de seus integrantes devem comprovar a trajetória exigida. Isto será verificado através da apresentação de suportes que permitam ao participante visualizar a experiência da proposta apresentada, a realização de exposições (individuais e coletivas) ou a presença em catálogos, livros de arte ou outros tipos de publicações artísticas e culturais.
- Inscrições: até 15 de setembro/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: 160 milhões de pesos (aproximadamente 45.000 dólares).
- Convicatória + Inscrição: https://bit.ly/3jakw0K
- Resultado da Convocatória: 15 de novembro/2021