O Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense chega a sua 3ª edição com enorme entusiasmo e satisfação em poder compartilhar arte, cultura e informação. Em sua primeira edição, o Festival ocorreu de forma presencial numa das localidades mais bonitas e preservadas do sul do país, a Serra Catarinense. Já este ano, devido ao cenário atual, o evento será online e sem fronteiras, com programação de 14 a 20 de setembro. O evento tem entre seus objetivos levar conhecimento, entretenimento e inclusão social à crianças, adultos e idosos, além de promover reflexão sobre temas socioambientais de extrema urgência e relevância, junto a diferentes setores da sociedade.
O 3º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense está aberto para submissão de trabalhos cinematográficos concluídos a partir de 2018 e que não tenham sido exibidos comercialmente no estado de Santa Catarina no período anterior à data do festival.
Os filmes devem abordar temas socioambientais, como energia renovável, água, mudanças climáticas, questões relativas a consumo, povos e territórios, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas ambientais públicas, mobilidade, habitação, áreas verdes, áreas urbanas, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outros.
Mais de sessenta filmes socioambientais de diversos países, serão exibidos pelo FICASC, organizados em sete mostras não competitivas: Mostra Contemporânea, Mostra Lutas dos Povos, Mostra Latina, Mostra Amazônia, Mostra Espanha, Mostra Homenagem e Mostra Infância. Além das sessões de cinema, lives e exposições virtuais integram uma programação extra do FICASC, que ocorre fora do período do festival.
– Inscrições: até 28 de fevereiro/2021, via on-line
– Taxa de inscrição: não
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2Zw0Nhe