A chamada aberta Homeostasis abre inscrições para artistas de todo o mundo inscreverem suas obras de arte, passíveis de exibição na internet e pertencentes a qualquer categoria de net art e arte digital: arte cibernética, arte algorítmica, arte em código, arte generativa, net-art, glitch-art, machine learning, deep fake e outras formas de inteligência artificial, instalação transmidiática, escultura digital, animação 2D e 3D, game-art, hologramas, performance transmidiática, comunidades virtuais, cripto arte, aplicativos de arte, arte imersiva (AR, VR e MR), filtros, GIF, meme, arte hacker, boomerang, pintura digital, fotografia digital, poesia digital, bio-arte, arte sonora, pixel art, software art e outras denominações análogas. Não há limite de obras inscritas. Artistas com idade superior a dezoito anos e em qualquer fase de sua carreira podem submeter obras.
O Homeostasis Lab é uma plataforma virtual brasileira dedicada à pesquisa, mapeamento, catalogação e exibição de arte digital na internet. O Lab funciona como um sistema aberto que conta com a colaboração de artistas, programadores, curadores e pensadores de diferentes lugares do mundo. Uma reflexão coletiva atual sobre comportamentos e conceitos advindos da relação entre o humano e a tecnologia, seus impactos na estética, na cultura e na sociedade. Neste primeiro trimestre, a plataforma passa por uma reformulação e será relançada em 22 de abril com o projeto [Homeostasis Lab - Novo Tempo].
A chamada aberta para novos artistas integra a programação de [Homeostasis Lab - Novo Tempo], uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com idealização e organização de Phi Projetos e UGI Projetos Culturais.
- Inscrições: até 20 de abril/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: R$ 1.000/cada, para três obras inovadoras.
- Chamada + Inscrição: https://bit.ly/31NOo9F