Ver, escutar, inquirir e buscar a verdade nunca foi tão necessário e urgente. Documentar, com estilo e argúcia, é tarefa essencial para restaurar a realidade. E ampliar nosso entendimento do que vem acontecendo no mundo. O prêmio todavia de não ficção - ano 2 propõe a produção de reportagens que iluminem fatos, eventos e questões da nossa vida social, cultural e política. Textos que, firmemente ancorados na apuração rigorosa, na pesquisa profunda e na escrita consistente e energética, nos ajudem a conhecer novas histórias. Histórias reais.
A reportagem vencedora contará com mentoria e acompanhamento dos editores da todavia ao longo de todo o processo de concepção, desenvolvimento, redação e finalização do manuscrito do livro, além de contrato de publicação.
O prêmio está aberto aos autores residentes no Brasil, de qualquer idade, e que sejam titulares exclusivos da obra enviada. Não é necessário ser jornalista para participar. A reportagem deve ser original, estar escrita em português, e ser inédita (não publicada no Brasil em formato de livro, impresso ou digital).
Serão permitidos:
. Inscrição de um trabalho de conclusão de curso, tese ou dissertação
. Projeto de mais de um autor (todos com pseudônimos)
. Projeto com imagens
. Projeto já finalizado pelo autor
- Inscrições: até 23 de abril/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: R$ 15.000, para a reportagem vencedora.
- Regulamento + Inscrição: https://bit.ly/3cQX5GA
- Divulgação do vencedor: outubro/2021