A Editora Estrondo está com edital aberto para selecionar cinco projetos de artistas mulheres ou coletivos de artistas, residentes no Distrito Federal ou entorno, para a publicação de trabalhos inéditos no formato fotolivro, livro de artista ou livro-objeto.
Podem participar deste edital mulheres cis ou trans, com dezoito anos completos até o fim de 2021 e coletivos de mulheres que desenvolvam trabalhos na área de Artes Visuais e Fotografia. O trabalho apresentado deve ser de autoria da proponente ou do Coletivo.
Artistas selecionadas em editais anteriores da Editora Estrondo podem concorrer, desde que o trabalho apresentado não seja o mesmo já premiado nem continuação do trabalho publicado. A proponente individual ou os coletivos de arte devem residir no Distrito Federal ou entorno há no mínimo um ano, comprovadamente.
Quer saber se a sua cidade faz parte do entorno do DF e está apta a participar do edital?
Há duas legislações definindo o entorno (ou RIDE) do DF: pelo texto do PLC 102/2015, temos a inclusão de dez municípios goianos e dois mineiros: Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cavalcante, Flores de Goiás, Goianésia, Niquelândia, São João d´Aliança, Simolândia e Vila Propício, todos de Goiás e Arinos e Cabeceira Grande, em Minas Gerais. Já o decreto 7469 de 2011 inclui as seguintes localidades: os Municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, no Estado de Goiás, e de Unaí e Buritis, no Estado de Minas Gerais.
- Inscrições: até 30 de abril/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: R$ 3.000, para cada trabalho selecionado.
- Edital + Inscrição: https://bit.ly/3mlmco5