A Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul lança o Primeiro Edital para Residência Artística e Exposição TRANSE, visando o fomento da produção artística contemporânea em novas tecnologias e materiais. A chamada selecionará até vinte propostas a serem desenvolvidas para integrar uma das exposições da 13ª Bienal do Mercosul, em parceria com o Instituto Caldeira.
Podem participar artistas, coletivos artísticos e demais agentes criativos de qualquer local do mundo a enviarem propostas de projetos para serem desenvolvidos até agosto de 2022, e com as obras resultantes participarem de exposição no Instituto Caldeira, integrante da 13ª Bienal do Mercosul, de setembro a novembro de 2022.
Cada artista poderá enviar apenas uma proposta, seja individual ou como integrante de duo, trio ou coletivo. O projeto apresentado deverá ser inédito.
A Seleção será realizada pelo curador e curadores adjuntos, com apoio técnico da Fundação Bienal. A seleção será feita em três etapas: análise cega da proposta artística, análise de portfólio e entrevistas.
- Inscrições: até 20 de julho/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: R$ 12.000 + verba de R$ 10.000, relativa à produção do trabalho proposto, para cada artista selecionado.
- Edital + Inscrição: https://bit.ly/2Sa5dKP