Um dos editais públicos mais importantes do país, a edição deste ano é a primeira no contexto da pandemia e busca experiências híbridas, formatos inéditos e iniciativas que fomentem novas cenas artísticas e diversidade. Serão selecionados projetos artísticos realizados em todas as regiões o Brasil e atrações para compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio.
O Edital destina recursos para financiamento total ou parcial de festivais, espetáculos, exposições, performances e outras manifestações criativas aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura. Este ano, o edital quer fomentar a produção artística inovadora, especialmente projetos que ampliem e conectem os diferentes públicos através de plataformas digitais, ultrapassem limites físicos, apostem na pluralidade e proponham formatos híbridos e acessíveis.
Para a edição 2021, podem se inscrever projetos da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Oi Futuro utiliza um modelo de inscrições simplificado, sem categorias pré-definidas e sem burocracia. O formulário online resume-se a uma página em branco, em que o produtor apresenta sua proposta da forma que achar melhor. Além disso, o proponente deve incluir um vídeo em que defende sua ideia e os propósitos de seu projeto.
Serão aceitos projetos ou Proponentes de todo o território brasileiro onde estejam vigentes Leis Estaduais de Incentivo à Cultura.
- Inscrições: PRORROGADAS até 9 de julho/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: concessão do patrocínio para o projeto.
- Regulamentos + Inscrição: https://bit.ly/3qzpKFp