O Prêmio Ibermúsicas de Composição e Estreia de Obra 2021 tem o objetivo de promover a criação e estreia de música de concerto (acadêmica, erudita e experimental). Promovendo o intercâmbio entre compositores e intérpretes, o concurso agrupa os países da região em pares. Os compositores brasileiros, por exemplo, devem inscrever projetos em parceria com grupos musicais da Colômbia.
Será premiado um projeto por cada país membro de Ibermúsicas. Os(As) compositores(as) deverão apresentar sob pseudônimo uma composição de obra inédita, nunca antes apresentada em público nem premiada, acompanhada de uma Carta Compromisso de estreia por parte de um ensamble, conjunto de câmara ou de intérpretes do outro país designado, além de um orçamento de filmagem dessa estreia.
Poderão se apresentar a esta convocatória compositores que pertençam por nacionalidade ou por residência certificada à Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai ou Venezuela.
As candidaturas devem ser de caráter individual e só se poderá participar na presente convocatória com uma única proposta.
- Inscrições: PRORROGADAS até 15 de outubro/2021, via on-line
- Taxa de inscrição: não
- Premiação: USD 5.000 para cada projeto selecionado.
- Edital + Inscrição: https://bit.ly/3yoiz5p