As vozes dos artistas #3: em torno do Sino de Ouro Preto
Ana Adamovi? / Jota Mombaça / Nina Beier / Vincent Meessen
25 fev / 2021, 19h - 21h
No dia 25 de fevereiro, às 19h, a Fundação Bienal de São Paulo apresenta o terceiro encontro da série As vozes dos artistas, desta vez em torno do Sino de Ouro Preto.
O curador geral da 34ª Bienal, Jacopo Crivelli Visconti, e Paulo Miyada, curador adjunto, conversam ao vivo com Jota Mombaça (1991, Natal, RN), artista interdisciplinar cujo trabalho, relacionado à crítica anticolonial e à desobediência de gênero, deriva de poesia, teoria crítica e performance. O encontro também trará entrevistas gravadas com Ana Adamovi? (1959, Belgrado, Sérvia), Nina Beier (1975, Aarhus, Dinamarca) e Vincent Meessen (1971, Baltimore, EUA), além da curadora convidada Carla Zaccagnini (1973, Buenos Aires, Argentina).
A live, que terá interpretação em libras, será dedicada ao Sino de Ouro Preto, importante símbolo histórico, ligado a fatos políticos como a morte de Tiradentes e a inauguração de Brasília. O objeto foi escolhido como um dos enunciados da 34ª Bienal por mobilizar pesquisas relacionadas às noções de repetição e da diferença, de memória(s) e futuro.
Durante a live também serão abertas as inscrições para o minicurso Repetições contra a flecha do tempo, que acontecerá entre 4 e 25 de março, todas quintas-feira, das 19h às 21h.